Look polêmico: o retorno das pochetes

Peça que já foi considerada totalmente ultrapassada no mundo fashion, volta aos looks.

Atire a primeira pedra quem nunca associou as pochetes a um visual fora de moda ou, até mesmo, a um estilo”brega” de se vestir. Como tudo na moda vem e vai, a peça voltou nas composições e tem sido vista em diversos looks de celebridades. Hit dos anos 80 as pochetes voltaram à cena fashion e estão em alta nesse inverno. Mas antes de lembrar da peça como aquelas bolsinhas desajeitadas, é bom saber que existem diversos modelos repaginados, prontinhos para se adaptarem a diferentes estilos.  Para usar a peça, é importante esquecer os conceitos ultrapassados e apostar nas mini bolsinhas com versões mais estilizadas e atuais. Vale lembrar que além de compor o visual, a pochete é funcional e pode ser ideal para carregar alguns itens básicos como um batom ou o documento.

A estilista Julia Manhaes e a consultora de moda Camy Filgueiras dão dicas para acertar e incrementar o look com as pochetes com estilo neste inverno:

– O começo: “Para começar prefira modelos com cores mais sóbrias, como o preto, branco ou nude. Pois assim há pouca margem para um visual desequilibrado”, orienta Camy Filgueiras.

pochete7

– Sutilmente: “Se você quer investir na pochete de forma mais sutil, opte por tamanhos menores. Eles são mais fáceis de incluir no look do dia e ajudam a garantir um look mais equilibrado e harmônico, com menos volume na cintura”, aposta Camy Filgueiras.

– Aposte nas cores: “Invista em modelos com cores e materiais inusitados. Isso ajudará a trazer modernidade para o visual”, explica Camy Filgueiras.

pochete 1

– Combinações: “Você pode combinar com vestidos, calças skinny, saias e macacões mais alternativos. Só tome cuidado para evitar um look despojado demais, pois o acessório costuma ter uma conotação cafona – e a ideia é criar uma imagem contrária a isso, superestilosa. Por isso, jogue ele com algumas peças bem atuais, como uma bota acima do joelho”, orienta Julia Manhaes.

pochete3

– Visual completo: “Como a pochete por si só já é um item bem chamativo, abra mão dos demais complementos no visual e deixe a peça protagonizar sozinha”, opina Julia Manhaes.

pochete6

collage4

pochete 2

Leia também