Chegada do outono pede cuidados especiais com a pele

Veja as dicas para a nova estação, que tende a deixar a pele cada vez mais ressecada

Com a chegada do outono é necessário que os cuidados com a pele sejam redobrados. Para manter a pele visivelmente sadia e radiante, a Eucerin separou algumas dicas para auxiliar nos cuidados do dia a dia. É importante ficarmos atentos aos três temas essenciais para os cuidados com a pele: Limpeza, Proteção e Hidratação. Veja abaixo:

Limpeza

Mais do que um papel significativo na autoestima de cada pessoa, o estado e a aparência da pele facial são indicadores-chave de saúde. Para ajudar no cuidado com a pele oleosa, uma limpeza facial completa, mas suave, e cuidados corretos com a hidratação podem manter a saúde e beleza da pele.

Proteção

O uso diário do protetor solar nas áreas expostas ao sol é essencial, pois sabe-se que essa proteção é a medida mais eficiente para ajudar a afastar problemas como o envelhecimento cutâneo e o surgimento de câncer de pele. “É preciso maior conscientização da população sobre a importância do uso do protetor solar e seus benefícios, além da maneira correta de aplicá-lo. Muitas pessoas ainda usam o protetor somente quando vão à praia ou à piscina, e outros não aplicam nem mesmo nesses momentos, já que às vezes os danos não são visíveis em curto prazo e os benefícios do produto não são percebidos de forma imediata”, explica Orietta Balbotin, gerente de Marketing de Eucerin no Brasil.

Hidratação

Cuidar da pele é reparar e prevenir possíveis danos que ela possa ter. Para isso, os hidratantes corporais são ideais. De diversos tipos e com várias funções, para cada tipo de pele, são eles que vão proporcionar o tratamento ideal para o corpo.

Leia também