Os benefícios da argila

 

Oi Divas, tudo bem com vocês? Que tal falarmos novamente sobre argila?

É uma delícia falar sobre algo que é super fácil de encontrar, com preço acessível, com muitas funções e benefícios para nossa saúde, bem-estar e beleza. Além de tudo isso, ainda podemos economizar e nós mesmo fazer aplicações de argila em casa. Quando não é possível estar numa clínica ou spa. Tudo depende do que você precisa ou quer.

Para saber como usar bem corretamente a argila, que tal revermos um antigo post? Lá falo desde quando surgiu a argila, do que é formada, seus benefícios, indicações, contra-indicações, como manuseá-la e até alguns tratamentos de beleza. Resumindo, é um post com tudo que você precisa saber sobre argila. Não deixe de ler aqui

Vamos aprender como fazer uma máscara facial de argila? Tem várias finalidades e ótimos resultados. Mas, muitas vezes nem sabemos como começar e que argila comprar. Se já leu o post que indico acima, já sabe como manuseá-la. É fácil, mas tem uns segredinhos para que tenha um melhor resultado.

OBS: A argila precisa ser de boa procedência. No mercado municipal e em casas que vendem produtos naturais pode encontrar facilmente.

MÁSCARA FACIAL DE ARGILA

 

Clareando a pele: A argila branca, além de ser ideal para pele sensível, junto com a rosa, dá uma boa clareada na pele, além de hidratar. Qualquer argila vai eliminar toxinas da pele, ativar a circulação e consequentemente melhorar e muito o aspecto.

Como usar: Num recipiente (de vidro, silicone ou porcelana) mistura a argila branca com água filtrada, mineral ou águas termas. Até obter uma massa homogênea. Se preferir pode usar óleos essenciais. Deixa uns 20 minutos e retire.

Diminuindo a oleosidade: Indicada para diminuir mais rapidamente a oleosidade da pele, diminuir cravos e espinhas.  Faz um efeito tensor bem forte e hiperemia também. Portanto, é normal que a pele fique rosada depois de retirar. Pode usar óleo essencial se quiser.

Mesmo procedimento que a argila branca, deixa uns 20 minutos.

Revitalizando a pele (pele madura): A argila amarela é indicada para peles mais desvitalizadas que precisem de uma boa hidratação e recuperar a viscosidade.

Uma dica: Pode colocar a argila branca por 10 minutos e retirar. Depois coloca a argila amarela por 20 minutos. Isso para quem quer clarear e revitalizar a pele. Outra dica legal é para quem tem pele ressecada, mas quer hidratar com argila. Mistura com um creme hidratante, assim não vai ressecar mais ainda a pele.

DICAS DE ÓLEOS ESSENCIAIS

ÓLEO ESSENCIAL DE OLÍBANO: Além de ser ótimo para acne, estrias, rugas. Tira manchas e clareia a pele.

ÓLEO ESSENCIAL DE ALECRIM: Indicado para diminuir oleosidade e queima de gordura.

ÓLEO ESSENCIAL DE PALMA ROSA E PATCHOULI: Indicado para rugas e flacidez.

É isso aí, Divas! Mais um pouquinho do que a argila pode fazer por nós!

E em breve mais post falando sobre essa maravilha que vem da terra e que a gente ama!

Espero que tenham gostado!

A gente se encontra na próxima semana.  Se quiser entrar em contato comigo é só mandar um email para beleza@aconfrariadasdivas.com.br ou deixar um recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

Bjos

Tags:, , , , ,