Revitalização facial caseira

Olá Divas lindas!

No último fim de semana tivemos um workshop no Bazar Meraki sobre um protocolo bem legal com produtos caseiros. Ensinei a fazer um esfoliante e uma máscara hidratante caseira. As Divas presentes gostaram muito. Então nada mais justo que fazer um post com todas as dicas e num passo a passo para a Diva que não pôde estar lá também aprender.

fb_img_1474235197275

HIGIENIZAÇÃO

Para começar o tratamento, o primeiro passo é higienizar a pele e retirar a maquiagem, caso esteja maquiada.

E o produtinho caseiro que indiquei é o óleo de coco, dando outras opções como o óleo e o shampoo de bebê também, que tem o ph baixo, não contém álcool e não resseca a pele.

Para saber mais sobre o óleo de coco confira esse post completo: Os benefícios do óleo de coco.

ESFOLIAÇÃO

É importante preparar a pele para que a máscara tenha melhor resultado. A esfoliação vai retirar as células mortas da pele. Faça rosto e pescoço, se quiser o colo também.

20160918_162757

Na pele mais oleosa pode ser feita de duas a três vezes por semana. A pele mais sensível ou seca, indico uma vez por semana.

* Açúcar e mel: Misture de uma a duas colheres de cada. Indico para quem tem pele mais oleosa, por ser mais abrasivo.

* Aveia (flocos finos) e mel: De uma a duas colheres de aveia e mel. Faça uma esfoliação leve. Esta eu indico mais para pele seca e delicada.

O açúcar e a aveia fazem a retirada das células mortas. O mel hidrata a pele, revitaliza e clareia manchas. Além de limpar, cicatrizar e conservar a elasticidade da pele.

Faça a mistura do mel e aveia ou açúcar e espalhe pelo rosto, deixe agir uns minutinhos antes de começar a esfoliar, para que a pele absorva os benefícios do mel. Em movimentos circulares e suaves, faça a esfoliação e retire.

fb_img_1474248595966

TONIFICAR

Equilibrar o ph é importante para que a pele mantenha-se saudável e fique livre de infecções, coceiras e alergias.

Tonifique com vinagre de maçã. Livre de álcool, acalma a pele e o inchaço. Equilibra o ph da pele e diminui a oleosidade.

Como fazer:

– Coloque em um recipiente 100ml de água e o mesmo de vinagre e deixe na geladeira na geladeira. No dia seguinte use umedecendo no algodão. Use para tonificar depois da esfoliação e depois da máscara hidratante. Não precisa retirar da pele, pode só retirar o excesso com lenço de papel.

MÁSCARA HIDRATANTE

Argila – Rica em fontes minerais como ferro, magnésio, potássio, alumíno, etc.

Propriedades: Analgésica, anti-inflamatória, bactericida, cicatrizante, drenante, hidratante, tensora, etc.

Terapia antiga, que já era usada pelos egípcios. Mas, hoje em dia, como o homem contamina muito a terra, é preciso cuidado para adquirir. Você pode achá-la em casas de produtos naturais, no mercado municipal ou em farmácias de homeopatia.

  • De uma a duas colheres de sopa de argila + água filtrada ou mineral até formar uma pasta homogênea. Misture num recipiente que não solte resíduo para não contaminar a argila;
  • Se tiver a pele seca pode misturar óleo de coco na mistura de argila;
  • Óleos essenciais também podem ser acrescentados;
  • Deixe 20 minutos na pele e retire.

Para saber como usar a argila, todas as dicas e descobrir qual cor é mais indicada para sua queixa, leia o post completo na A Confraria das Divas.

fb_img_1474248588331

FINALIZAR

Depois da máscara de argila, tonifique a pele novamente e finalize com o filtro solar de sua preferência. Fator mínimo de proteção é o de 30.

20160918_164439

Viram meninas como são fáceis os cuidados com a sua beleza? A crise está aí para todos nós, mas nem por isso precisamos deixar de nos cuidar. Podemos procurar recursos bem mais baratos e que vão ter o mesmo efeito. Mas, lembrem-se: Cuidar antes da alma, se não todo o resto será em vão!

Beijos <3

 

Qualquer dúvida entre em contato comigo: Mande um e-mail para [email protected] ou deixe seu recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

Tags:, , ,