BEIJO: Faz bem para a alma e para o corpo!

 

Olá, Divas! Vamos falar sobre algo que não existe quem não goste: beijar!

Do beijo fraterno, materno, apaixonado ou roubado. Beijo é sempre muito bem-vindo! De todas as formas, nuances e trejeitos!

Aproveitando que nesta semana teve o dia do beijo, comemorado dia 13 de Abril, hoje vou falar sobre os benefícios que um bom beijo faz para o corpo e alma.

images (6)

 

O beijo é uma demonstração de carinho, mas o ato tem o mesmo número de terminações nervosas que outras partes íntimas do corpo, portanto dá o mesmo prazer. Pode ser na boca, no rosto, na mão, no pescoço, na testa, nos olhos… 😉

caaff86f9f43fd8f5d11ff7a980f3b7f

 

BENEFÍCIOS:

  • Melhora a circulação – O ato de beijar provoca uma vasodilatação no corpo todo, melhorando dores de cabeça e enxaquecas;
  • Previne rugas – O movimento do beijo movimenta 29 músculos da língua e do rosto e é uma ótima ginástica facial e um excelente anti-rugas;
  • Antidepressivo – Libera *endorfina e *ocitocina, promovendo o bem-estar e combatendo a tristeza, desânimo, depressão e ansiedade.
  • Melhora a autoestima – Se sentindo mais amada, a confiança aumenta;
  • Emagrece – Queima 6 calorias por minuto;
  • Aumenta a imunidade – Previne doenças, a mistura de sua saliva com outra pessoa funciona como uma vacina natural. Assim estamos imunizando suavemente contra seus germes;
  • Diminui o estresse – A endorfina nos dá a sensação de bem-estar e relaxamento;
  • Previne problemas cardiovasculares – Aumenta a frequência cardíaca, assim ajuda a regular a pressão sanguínea;
  • Previne problemas dentários – Estimula a secreção natural da saliva. Eliminando partículas da boca, graças a substâncias desinfetantes que contém. Diminuindo cáries e todo tipo de problemas dentários. 
  • Diminui alergias – Durante o beijo, produz a *histamina que alivia e previne os sintomas de quem tem alergia: espirros, congestão ocular e secreção nasal.

 

  • *ENDORFINA: É um neurotransmissor, uma substância química utilizada pelos neurônios. Transportada pelo sangue faz comunicação para outras células, é o hormônio do bem-estar. Melhora o humor, a imunidade, resistência, aliviam dores, etc.
  • *OCITOCINA: É um hormônio produzido no homem e na mulher. Conhecido como hormônio do amor. Está ligada à sensação de prazer, bem estar físico e emocional.
  • HISTAMINA: Neurotransmissor que age estimulando alguns órgãos. Praticamente todos os tecidos do corpo liberam a histamina quando sofrem lesões, estão inflamados ou apresentam reações.

b3e801bb2744a45d04b26e04b9e90b01

 

Você sabia que em um ambiente onde os casais se beijam com mais frequência, existe a felicidade e é um lugar mais “saudável”?

Importante: O beijo pode prolongar a vida, mas desde que seja sempre sincero e entre pessoas que confiamos.

Vamos beijar? Não há nada mais gostoso que um beijo cheio de amor, de carinho e de respeito.

É uma das maiores formas de desejo que podemos mostrar, tanto de amizade quanto de amor, porque pelo beijo conseguimos perceber a receptividade.

Então Belas Divas, a partir de agora beijem muito! Beijar pouco é prejudicial à saúde! Sem moderação, mas com muita responsabilidade!

Não deixe para amanhã os beijos que pode dar hoje! 😉

 

67e92f4a57287d573747320b3d5b7fae

 

Entrem em contato comigo: Mande um email para [email protected] ou deixe seu recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

Bom final de semana!

Tags:,