Urina como tratamento de beleza?

Como vão belas Divas?

Hoje vamos falar de um assunto no mínimo curioso e polêmico. Porque se trata de usar seu próprio xixi no rosto para rejuvenescer. Já ouviram falar?

O xixi, além de ser ótimo para desinfetar feridas – porque limpa, acalma e alivia dores, melhora as irritações de fungos, combate alguns problemas de pele como acne, psoríase, rosácea e eczema e é uma vitamina líquida rica em minerais. Ele clareia a pele e rejuvenesce, pelo menos segundo especialistas em saúde nutricional.

Existe um estudo no Reino Unido sobre os benefícios que o xixi pode trazer ao nosso corpo. A autora Martha Christy diz que a urina tem propriedades antibacterianas e antifúngicas. A ureia componente da urina existe em vários produtos de beleza e hidrata a pele. E Martha vai mais longe, ela diz que beber a própria urina melhora muito a saúde. Mas vale ressaltar, que a ureia é perigosa se entrar na corrente sanguínea.

Obs.: Não é um tratamento que os médicos concordem, nem é reconhecido pela medicina tradicional.
Uma curiosidade: Na idade Média, as mulheres já lavavam o rosto com a própria urina, acreditavam ser um ótimo antisséptico.

Foto: revista Glamour

Foto: revista Glamour

 

Alguns esclarecimentos sobre a urina no tratamento da pele:

  • Como já citei, a ureia é um componente de muitos produtos de beleza. Ela se concentra na metade do fluxo da urina pela manhã, horário que deve ser utilizado na pele;
  • Para quem tem essa possibilidade e gostaria de experimentar use o xixi do seu bebê;
  • Colete num recipiente limpo;
  • Antes de coletar o ideal é se lavar, para que a urina seja coletada com a maior informação biológica;
  • Você pode massagear no rosto ou usar com compressas. O ideal é deixar agir por algumas horas antes de tirar. Geralmente não tem cheiro, mas sempre é bom testar sozinha;
  • Você pode adicionar algumas gotinhas de urina no seu creme do dia a dia, assim vai potencializar o resultado.
Foto: cen noticias

Foto: cen noticias

Famosas que usam urina como tratamento de beleza

A Daniele Albuquerque é uma das famosas que utiliza a urina da filha no rosto em vez de cremes caríssimos e garante que clareou bastante sua pele.

A Daniele Albuquerque utiliza a urina da filha no rosto ao invés de cremes caríssimos. Ela garante que clareou bastante sua pele.

Fafá de Belém também confessou utilizar da técnica urinoterapia.

Fafá de Belém também confessou utilizar da técnica urinoterapia.

 

O que é exatamente a ureia e qual sua utilidade?

A ureia é uma substância produzida no fígado a partir da amônia, resultante do metabolismo das proteínas, sendo eliminada através da urina. É um composto orgânico cristalino e incolor.

Ela é muito usado nas formulações de cosméticos porque hidrata e faz um efeito esfoliante na pele. Mas cuidado quem tem pele sensível, pois pode irritar, causar coceiras ou hipersensibilidade no local.

Na pele seca vai hidratar, na oleosa fazer a esfoliação para melhorar a textura e, na mista, controla a oleosidade na zona T do rosto.

 

 

É isso aí meninas! Eu, particularmente, nunca usei urina no rosto, mas já ouvi muito falar sobre as maravilhas que faz para a beleza. E como me pediram para falar sobre, fui atrás e pesquisei para saber um pouquinho. Espero que tenham gostado dessa dica bizarra. Se alguém testar, ficaria muito feliz de ver seu depoimento aqui no blog contando a experiência!

Qualquer dúvida entre em contato comigo, mande um email para [email protected] ou deixe seu recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.