Dicas para um abdômen saudável

Olá, Divas!

Hoje venho falar sobre um assunto que muito interessa  a todas nós: Abdômen! E mesmo que estejamos na temporada outono/inverno, é agora que precisamos cuidar do corpo para quando o verão chegar, estarmos em forma!
E Uma das maiores preocupações de homens e mulheres em relação à beleza é a barriga. Mas, a preocupação com essa parte do corpo deve ser relacionada à saúde também. Pelos chineses a barriga é vista como o centro energético responsável pela passagem de energia recebida pelo organismo. Barrigas grandes sinalizam o enfraquecimento deste centro.
Descuidar da própria forma física é não estar atento aos sinais de alarme que o corpo dá.

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ALGUMAS DICAS PARA REDUZIR O VOLUME ABDOMINAL:

  1. Verifique se está no peso ideal;
  2. Inicie uma atividade física com exercícios aeróbicos e localizados para o fortalecimento abdominal (quando a parede abdominal está fraca, os órgãos internos não tem boa sustentação e se projetam para frente);
  3. Utilize as dicas sempre acompanhada de um médico e/ou profissional de Educação Física:
  4. Durante as refeições diminua bebida alcoólica e calóricas;
  5. Alimentação rica em fibras;
  6. No mínimo 2 litros de água por dia, para facilitar o funcionamento do intestino;
  7. Sono depois das refeições facilita o acúmulo de gordura corporal;
  8. Maior número de refeições e menor quantidade de alimentos em cada refeição;
  9. Fique atento à sua postura, hiperlodose faz com que a barriga fique projetada para frente. Não empine o bumbum que favorece o aparecimento da barriga;
  10. Tente andar contraindo o abdômen, esse costume ajuda a fortalecer o músculo e consequentemente diminui a barriga;
  11. Como calças de cós alto, o uso constante delas formam as cinturas;
  12. Truque simples use um barbante amarrado na cintura e o aperte. Assim te ajudará a lembrar de contrair o abdômen a todo o momento. Eu uso e funciona mesmo. Vai ajudar a fortalecer os músculos abdominais.

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 TRATAMENTOS QUE AJUDAM A MANTER UM ABDÔMEN SAUDÁVEL:

– Drenagem linfática;
– Massagens modeladoras;
– Tratamentos com cremes, argilas, etc. Com no mínimo 10 sessões;
– Aparelhos que controlam a celulite, gordura localizada e flacidez. Mesmo sendo adepta às coisas naturais vou indicar alguns deles:
Manthus: Elimina toxinas e reduz medidas;
Ultrassom: Estimula a circulação sanguínea, ativa o metabolismo adiposo, utilizado no tratamento de celulite, gordura localizada.
Endermologia: Massagem à vácuo que melhora a circulação sanguínea e linfática.
Corrente Russa: Para flacidez. Tonifica os músculos, muito usado em abdômen.

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A BARRIGA: 

– REFRIGERANTE NORMAL, DIET OU ZERO: O refrigerante possui bastante açúcar, corantes e conservantes. E as versões diet ou zero podem ser ainda piores! Essas versões contêm adoçantes artificiais que levam a ataques de compulsão alimentar, ansiedade e hiperatividade. E o gás causa a sensação de estufamento.

– PIZZA: A massa da pizza é muito rica em aromatizantes e conservantes, para preservar a sua validade na prateleira por um período maior. Além disso, são ricas em farinhas brancas, gorduras e sódio, que estimula a absorção de glicose e aumenta a produção de células de gordura, em especial, a gordura abdominal.

SORVETE: A  mistura de gordura trans, frutose, saborizantes e aromatizantes talvez seja a pior mistura!

SUCO DE CAIXINHA: Grandes partes dos sucos artificiais são ricos em frutose, substância que, em excesso, no final da metabolização pode gerar gordura no fígado e abdômen.

BEBIDA ALCOÓLICA: A maioria das bebidas alcoólicas contém calorias sem nutrientes. O álcool, quando absorvido, se transforma em açúcar.

 

TRUQUE PARA REDUZIR GORDURA ABDOMINAL COM VICK VAPORUB 

VickVaporub existe há décadas, muito usado para gripes e aliviar congestão nasal, mas também é ótimo para reduzir gordura abdominal. Ele pode virar um creme redutor de medidas como os hiperêmicos usados nos tratamentos estéticos, ativa a circulação e melhora o aspecto da pele, porque diminui o inchaço. Aproveite usar no período que tiver agindo para fazer exercícios, seu resultado será mais rápido.

RECEITA:

– Meio frasco pequeno de VickVaporub;

– 1 colher de sopa de cânfora;

– 1 colher de chá de bicabornato e 1 de álcool

MIsture tudo numa pasta homogênea e passe no abdômen  em movimentos circulares. De 30 a 45 dias o resultado começa a aparecer. Conserve o creme em vidro fechado.

IMPORTANTE: Não se exponha ao sol quando estiver com o produto, gestantes e mulheres amamentando não é recomendável e faça um teste de alergia antes de usar.

ALGUNS EXERCÍCIOS PARA O ABDÔMEN: 

Vou mostrar alguns exercícios que gosto de fazer em casa e dão um bom resultado. É só ter foco, força de vontade juntamente com a alimentação equilibrada e muita água! Lembrando que não sou profissional de educação física, estou apenas compartilhando coisas que eu faço e me ajudam =)

 PRANCHA FRONTAL: É feita com os cotovelos flexionados e os antebraços apoiados no chão, assim como os pés. O quadril deve ser elevado até o nível dos ombros e deve ser mantido nesta posição por um determinado tempo. O tempo varia entre 30 segundos até o tempo máximo que cada pessoa aguentar.

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PONTE: Deitado de barriga para cima, com os joelhos flexionados, os pés no chão e as mãos ao longo do corpo, inicie uma elevação do quadril partindo o movimento da lombar até apoiar o peso do corpo sobre as escápulas (na parte alta das costas), em seguida retorne a coluna até a posição inicial. Inicie a prática com três séries de quinze repetições.

exercicios-ponte-dorsal-620x413FLEXÃO LATERAL DE TRONCO: De pé, com o corpo alinhado, flexione o tronco para o lado. Comece com três séries de 15 repetições.

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ELEVAÇÃO DE PERNAS E TRONCO: Deitada de costas, suba simultaneamente o tronco e as pernas estendidas até ficar sentada nos ossinhos do bumbum. Mantenha o abdômen contraído, as costas retas e as mãos na altura dos joelhos.  Permaneça de 5 a 10 segundos e repita 6 vezes.

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Outro exercício que é bem eficiente e completo, porque trabalha o corpo todo ao mesmo tempo, chama-se Burpees. Além de fortalecer a musculatura e definir, ajuda a emagrecer. Mas é um exercício que não pode ser feito por quem tem algum problema na coluna. Popular entre os praticantes de artes marciais e militares. Inclua o Burpees no seu treino.

Vou indicar um vídeo que mostra bem como é executado e um aplicativo que você pode baixar no seu celular para realizar uma sequência de exercícios para fazer em casa.

 

 

SITE DO FREELETICS: COMECE SEU TREINO!

 

Fotos do post: Pinterest
Lembrem-se ” Devemos cuidar do corpo tanto quanto da saúde e da mente”. Espero que tenham curtido minhas dicas, qualquer dúvida estou sempre por aqui 😉

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Bom final de semana!

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