Lavando os cabelos com bicarbonato de sódio

Olá, meninas!

Hoje venho falar sobre um assunto que está fazendo a cabeça das blogueiras. Substituição do shampoo e condicionador pelo bicarbonato de sódio. O resultado é ótimo! Posso afirmar  porque testei e adorei. A minha dúvida era se meu cabelo que é muito comprido não sentiria falta do condicionador e eu sofreria para desembaraçá-lo. Nem um pouco! Meu cabelo ficou macio, com mais brilho e super fácil de pentear.

Bicarbonato de sódio + vinagre = Perfeita combinação

Como sabem, shampoo e condicionador, além da poluição externa faz com que nossos cabelos acumulem resíduos. E o aspecto vai ficando pesado e sem vida.

E o shampoo anti-resíduos, usado para limpar os cabelos com maior profundidade, precisa ser usado com alguma cautela. Por ser muito concentrado, agride bastante os cabelos.

O BICARBONATO DE SÓDIO

É uma mistura cristalina, solúvel em água e com sabor alcalino. Usado na alimentação precisa ser evitado por pessoas com pressão alta e cardíacos. Mas é excelente para ser usado como produto de beleza. E uma das melhores coisas que ele faz é deixar o cabelo limpo, brilhante e saudável.

O bicarbonato limpa com profundidade os cabelos, retirando o excesso de oleosidade. E junto com o vinagre, que vai fechar as cutículas do cabelo, tornam-se uma dupla perfeita!

 

COMO USAR

  1. Enxague bem o cabelo;
  2. No lugar do shampoo, vai colocar 1 colher de bicarbonato de sódio diluído num copo de água e jogue nos cabelos;
  3. Deixe agir por alguns minutos, não vai fazer espuma;
  4. Enxague o cabelo, já ficará com aspecto de limpo;
  5. Em seguida misture 2 colheres de vinagre de maçã no mesmo copo de água e jogue pelos cabelos, vai fechar as cutículas do cabelo.
  6. Pronto, seu cabelo vai estar limpo mais profundamente, livre de resíduos.
  7. Pode começar fazendo esse processo todos os dias, depois passe para 1 x por semana, vai notar uma grande melhora nos cabelos.

 

Percebam a diferença de um cabelo antes e depois do processo de bicarbonato de sódio e vinagre de maçã. Vale muito à pena tentar!

nbo

Fonte: receitasedicasrapidas.com

Aí está meninas, mais uma dica simples e barata. Provando que para ficar mais diva ainda, não precisa muito esforço. Vamos colocar em prática?

A gente se encontra na próxima semana. Se quiser entrar em contato comigo é só mandar um email para [email protected] ou deixar um recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

Beijos!