Tratamentos estéticos para o verão

Olá, Divas!

Como estão com a correria do fim do ano? Preparadas para começar um ano novo cheio de fé e esperança?

Que tal aprendermos alguns tratamentos ideais para o verão, para terminar um ano e começar o outro maravilhosamente renovadas?!

O ano vai acabando e a correria atrás de ficar mais bela e do bem-estar aumenta. Separei alguns tratamentos essenciais, simples e a seu alcance para incluir na sua rotina de beleza para o verão.

 

Limpeza de pele

Principalmente no verão, o calor aumenta a oleosidade e facilita a aparição de acnes. Com uma limpeza mais profunda, elimina as impurezas da pele e devolve o brilho. Mas tomem certo cuidado ao buscar uma profissional para a realização. Existem alguns lugares que oferecem uma limpeza de pele, mas realizam somente uma limpeza superficial.

A limpeza de pele profunda tem extração e dura em média e no mínimo 1 hora e 30 minutos.

São utilizados máscara térmica ou vapor de ozônio para facilitar a remoção dos cravos e das espinhas. E também pode ser utilizado o vapor de ozônio.

limpeza-de-pele-1

Esfoliação facial e corporal

Preparando a pele do rosto e do corpo para receber o bronzeado tão desejado. A esfoliação retira as células mortas deixando a pele mais lisa, além disso, faz com que a absorção de hidratantes ou qualquer princípio ativo penetre melhor na pele. Faça a depilação uma semana antes de começar a se bronzear.

Fazer a esfoliação antes da depilação também diminui a chance de pelo encravado. Não esfolie no mesmo dia da depilação, para evitar irritação na pele.

esfoliacao-corporal-gomagem-1

Banho de lua

É um tratamento estético para clarear os pelos do corpo, destacando o bronzeado. Hidrata e deixa mais macia a pele. Nessa técnica é feita uma esfoliação corporal antes do banho de lua.

banho_de_lua_10

Fototerapia

Usada em diferentes áreas da medicina, a fototerapia é indicada para tratamento de doenças como a psoríase, acne e queda de cabelo, além de ser ótima para fins estéticos como o rejuvenescimento. Indicado para todo tipo de pele, o tratamento pode ainda ser feito no verão, sem nenhum risco dos raios UVA e UVB atrapalharem os resultados.

Esse procedimento também é destinado a pessoas com problemas psíquicos ou que apresentam alguns problemas de depressão. Requer bastante cuidado por parte do paciente, pois somente profissionais especializados sabem quais são as luzes utilizadas para esses procedimentos. E muitas vezes a fototerapia é utilizada só como coadjuvante num tratamento.

fototerapia-estetica

Drenagem linfática

No verão é comum as pessoas incharem por causa do calor, ou reterem líquidos. E a drenagem tem a função de eliminar toxinas e diminuir esses inchaços. Ela trabalha o sistema linfático e de circulação, melhorando o aspecto da pele. Consequentemente a drenagem diminui as indesejáveis celulites e na estação em que usamos menos roupas, as queremos invisíveis!

Mas a drenagem linfática serve para o ano todo, principalmente antes e depois do verão, depois das festas quando exageramos na alimentação e na bebida.

 

drenagem-linfatica

Argila – Destoxi redução

O tratamento com argila, se você não tem como ir a uma clínica, pode fazer em casa mesmo. Só precisa força de vontade e nada de preguiça.

Proporciona desintoxicação do organismo, reduz toxinas e edemas. Consequentemente reduz medidas, já que muitas vezes é só inchaço.

Trata gordura localizada, celulite e intensifica a permeabilidade dos princípios ativos nos cosméticos utilizados nos tratamentos.

Pode ser feito de 2 a 3x por semana, mínimo de 10 sessões. Paralelo a exercícios o resultado é excelente.

  • Higienização do local;
  • Esfoliação;
  • Tonifica para equilibrar o ph da pele;
  • Se usar um fluído térmico para fazer a hiperemia, não utilizar a manta térmica. Só a manta de alumínio;
  • Coloque a argila preparada com água filtrada ou mineral. Se preferir para intensificar o tratamento, substitua a água por águas duras e acrescente sais térmicos;
  • Fique 30 minutos na manta de alumínio. Na manta térmica pode ficar 15 minutos;
  • Se tiver em cabine fazendo com um profissional, o ideal é finalizar com uma drenagem linfática ou modeladora.

argila-verde-combater-celulite-462141281

Crioterapia

Um dos melhores procedimentos para redução de gordura e flacidez. Melhor período para fazer esse procedimento é no verão, é um refresco para os dias mais quentes.

Contém ativos como a cânfora e o mentol, sendo líquido ou gel. Promove firmeza do tecido e até retira verrugas. O método foi criado na França e consiste, basicamente, na aplicação de um produto crioterápico no local em que se quer a redução de gordura.

1c9b6266033a82270aca94284d74f5e2

BRONZEAMENTO À JATO

Para quem não tem tempo de ir à praia ou piscina é uma boa opção, sem os malefícios de um bronzeamento artificial (proibido por estar comprovado que causa câncer de pele). O único cuidado é a aplicação que precisa ser bem feita para não ocasionar manchas na pele. E como nunca nenhum produto é 100% antialérgico, não se esquecer de fazer o teste. Use uma marca confiável e de boa qualidade para que o tom do bronzeado fique mais próximo do natural.

Revejam o post em que falo sobre o perigo do bronzeamento artificial, lá explico em maiores detalhes sobre o bronzeamento a jato.

FOTO: Drelinel - Centro Estético e Drenagem Linfática

FOTO: Drelinel – Centro Estético e Drenagem Linfática

 

Aproveitem bem as dicas! Fiquem bem e fiquem lindas! Que venham as festas e a estação mais esperada, que vamos estar maravilhosas!

Ótima semana, Divas!

 

Qualquer dúvida entre em contato comigo: Mande um e-mail para [email protected] ou deixe seu recado nas Redes Sociais do Portal A Confraria das Divas.

 

Tags:, ,